Visão Geral
Ao acessar o modulo, na primeira aba "Pesquisa" será possível pesquisar por cotações já realizadas, para melhor localização, pode ser usado os campos de pesquisa disponíveis, como Status, e Período.
Cada cotação será apresentada em uma linha e ao final de cada linha são exibidos botões com recursos para: Lista itens relacionados, Lista itens c/ preços fornecedores, Alterar cotação e Fechar cotação.
Nova Cotação
Para realizar uma nova cotação, vá na aba "Lançamento", nessa aba você deverá definir um nome para essa cotação, e uma data limite para que os fornecedores respondam, lembrando que, ao ultrapassar a data definida não será mais possível responder a cotação.
Feito isso, clique em "Inserir" e já pode começar a incluir os itens desejados.
Pesquise pelo código de barras do produto, selecione a quantidade e clique em "Adicionar" para incluir o produto na lista. Esse processo deve ser feito até todos os produtos para a cotação serem inseridos.
Ao finalizar a inclusão de itens ou alterações em uma cotação já existente, clique em "Atualizar" para salvar as alterações, ou clique em "Nova" para salvar a cotação atual e iniciar outra.
Após criar uma nova cotação, busque ela na aba de "Pesquisa" e relacione os fornecedores que deverão participar dessa cotação, para isso clique no número localizado logo abaixo do nome "Fornecedores" e selecione quantos fornecedores desejar.
Obs.: Os fornecedores deverão estar previamente cadastrados no sistema.
Feito isso, copie o link disponibilizado e envie para o respectivo fornecedor, dessa forma, eles poderão preencher a cotação de produtos.
Quando a data limite definida for alcançada, ou até mesmo antes se dejejar, você deverá clicar no botão "Fechar Cotação", dessa forma, o sistema irá gerar automaticamente um pedido de todos itens, de menor valor preenchido pelos fornecedores.
Os pedidos podem ser localizados logo abaixo do nome "Pedidos", clicando no número, serão mostrados de qual fornecedor foi pedido cada item e o valor total.